fbpx

Conteúdo de ouro para empreendedores de sucesso

Blog Doria Contabilidade

O Ano Novo vem aí! Saiba como se preparar para o sucesso nos negócios.

O Ano Novo vem aí! Saiba como se preparar para o sucesso nos negócios.

Este será o último post do ano de 2018. Quando nos falarmos novamente, estaremos no ano novo, o tão aguardado 2019. Durante o ano de 2018, a Doria Contabilidade fez o possível para oferecer dicas, ebooks, webinários e outras opções interessantes para ajudar os empresários e empresárias. Por isso, este último post será especial.

Para coroar um ano de grandes soluções oferecidas para os nossos parceiros e para toda a classe empresarial, de modo geral, a Doria Contabilidade deixará aqui um pequeno guia com atitudes que, sem dúvidas, irão reverberar no seu sucesso e no sucesso da sua empresa. Portanto, não deixe de conferir esses insights que farão o seu ano novo ser o melhor possível.

Revise o “ano velho” para ter um bom “ano novo”

Conforme aprendemos na escola, a História serve para que possamos avaliar o passado a fim de evitar cometer erros no presente e garantir um futuro melhor. Desse modo, realizar a sua retrospectiva 2018 acaba se tornando um passo essencial para fazer com que o ano de 2019 seja melhor.

Sendo assim, separe um tempinho para se dedicar a essa tarefa ao máximo. Aliás, a dica serve para a sua vida pessoal também. Então, reflita sobre o seu ano. Considere seus erros e acertos. Tente fazer isso tudo sem muitas cobranças. Afinal, o que passou, passou, e o que importa é o que você irá fazer para evitar que certos erros se repitam.

Obviamente, no caso da sua empresa, essa retrospectiva também diz respeito à análise dos relatórios financeiros, feedbacks dos clientes, feedbacks dos funcionários, enfim, tudo o que se passou ao longo do ano. E mais, essa será uma excelente oportunidade para “arrumar a casa” e criar um excelente orçamento para o ano novo.

Lembrando que um dos destaques da nossa Black Friday foi o eBook: Planejamento Anual Crie o seu Orçamento e mude o rumo do seu negócio, que continua disponível de forma gratuita. As dicas desse eBook e a planilha de orçamento poderão ser muito úteis para a sua empresa. Não deixe de conferir.

Crie um plano de ação para o ano novo

Com base na sua retrospectiva, o segundo passo a ser dado é começar a criar um plano de ação para o ano novo. E sim, a criação de um orçamento, como citamos anteriormente, pode ser um excelente ponto de partida. Afinal, com um bom orçamento, é possível definir uma série de metas.

Ainda assim, o plano de ação deve conter planos contingenciais, melhorias nas operações, aplicação dos feedbacks dos clientes e funcionários, etc. De forma geral, o plano de ação para o ano novo é a utilização da história da sua empresa nos últimos doze meses, com o intuito de alcançar um futuro melhor.

Para as empresas, algumas decisões importantes devem ser tomadas na “virada” para um ano novo, como a mudança do regime tributário, a troca de contador, etc. Sendo assim, esse será o momento perfeito para tomar decisões que, com toda a certeza, irão reverberar no seu sucesso.

Cabe lembrar, porém, que tudo isso deve ser feito com muita frieza, muita análise e, mais importante, com base em dados confiáveis. Em suma, o ideal é organizar tudo antes de começar a criar o seu plano de ação. Ademais, o ideal é eliminar toda e qualquer pendência para começar o ano novo “do zero”.

Não deixe “pontas soltas” para o ano novo

Conforme foi dito acima, o ideal é dar início a um ano novo sem quaisquer pendências. Claro que, em alguns casos, existem problemas que não podem ser resolvidos facilmente. Mas existem outros problemas menores que acabam, com a procrastinação, aumentando a intensidade com que tudo acontece.

Isso quer dizer que, todas as pendências que podem ser resolvidas devem ser eliminadas. Com isso, sua cabeça estará livre para pensar nos planos que irão resolver os problemas maiores. Aliás, esse será um excelente exercício de revisão das suas prioridades.

Sinceramente, não há nada melhor do que começar um ano novo sem o peso do ano anterior. Sim, é difícil, mas vale a pena tentar. Dessa maneira, toda a motivação que um ano novo já traz naturalmente, pode ser aproveitada para realmente mudar os rumos do seu negócio.

Esforce-se para se superar no ano novo

Por fim, nossa última dica diz respeito a você: Empresário(a). Nesse caso, faça o possível para estar em constante evolução. Aprenda mais sobre as ferramentas do mundo dos negócios, estude, crie planos, invista em tecnologias, estabeleça parcerias de qualidade, etc.

De modo geral, esse mindset será capaz de lhe proporcionar resultados grandiosos. Por isso, não deixe de lado a necessidade de ser tornar melhor, como pessoa e como profissional. Certamente, com essa visão, as coisas acontecerão de uma forma muito mais produtiva.

O seu parceiro para o ano novo

Neste post, fizemos o possível para entregar as nossas últimas dicas para o ano de 2018. Sim, no ano novo estaremos de volta, com a mesma intenção em mente. Isto é, em 2019 continuaremos nos esforçando ao máximo para provar que os contadores são os melhores parceiros de qualquer empresário(a).

Por fim, esperamos que você consiga fazer uso dessas dicas para nortear suas ideias, planos de negócios e, claro, a escolha de um novo contador. Caso você tenha alguma dúvida sobre esse ou outros assuntos, ou precise de um contador de confiança para lhe ajudar a crescer de forma sustentável e longe dos problemas, não deixe de falar conosco. Estaremos à disposição. E não deixe também de compartilhar o post, nos seguir nas redes sociais e se inscrever em nosso canal do Youtube para receber dicas supereficientes. Até a próxima!

Gostou desse post? Então compartilhe...

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Receba Nosso Conteúdo de Ouro

Contabilidade Sem Complicações
Descomplique Agora!
Abra a Sua Empresa Agora!
Comece com o pé direito!
Gestão do eSocial Doméstico
Deixe conosco!

Consultas Diversas

Quer realizar consultas de CPFs em diversos órgãos, como o Detran, Serasa, etc? Fale conosco e experimente uma solução rápida que oferecemos especialmente para você!

Tem alguma dúvida?

Deixe a sua mensagem e criaremos conteúdos para atender às suas necessidades!

Doria Contabilidade © | 2018 | Todos os Direitos Reservados

×