Conteúdo de ouro para empreendedores de sucesso

Blog Doria Contabilidade

Medidas da Caixa Econômica que poderão ajudar o seu negócio!

Medidas da Caixa Econômica que poderão ajudar o seu negócio!

Nos últimos dias, a Caixa Econômica Federal resolveu disponibilizar 5,7 bilhões de reais para ajudar as empresas com financiamentos para quitar o 13º salário dos funcionários. Obviamente, para ter acesso a esses pacotes especiais de serviços, será necessário cumprir algumas exigências do banco. No entanto, o fato é que essa atitude revela mais uma ação de um banco que vem favorecendo os empresários de modo geral.

Diante disso, resolvemos criar este post para apresentar algumas opções que a Caixa Econômica Federal vem disponibilizando para ajudar a vida dos empresários. Como não poderia deixar de ser, nossa intenção é apenas pontuar que existem opções para diversas situações e que todas elas apresentam facilidades para estimular o mundo dos negócios.

Os empresários e a Caixa Econômica Federal

Como toda instituição financeira, a Caixa Econômica Federal oferece suas opções, mas demanda algumas “retribuições’ por parte dos empresários. Isto é, quanto mais ativo for o relacionamento dos empresários com a instituição, melhores serão as condições, benefícios, linhas de crédito, etc.

Nesse caso, um exemplo perfeito para ilustrar esse fato, guarda relação com a cobrança bancária, já que, em alguns casos, a Caixa Econômica oferece descontos nas taxas de até 70%, dependendo do volume dos títulos. Além disso, de acordo com a direção da Caixa, quando a empresa possui uma conta, alguma maquininha de cartão ou cobrança bancária, relacionadas à instituição financeira, a chance de obter financiamentos para investimentos ou para o capital de giro aumentam de forma substancial. E claro, as condições dos contratos também melhoram muito.

Portanto, fica claro que, aqueles que desejam obter melhores condições e maiores oportunidades junto à Caixa Econômica Federal precisam fortalecer seus relacionamentos com a referida instituição. Afinal, o banco está sempre abrindo novas linhas de crédito e condições diferenciadas, ou seja, vale a pena investir nessa relação, seja para investimentos ou para situações difíceis.

Como a Caixa Econômica pode ajudar os empresários?

Conforme dissemos no início deste post, a Caixa Econômica Federal liberou uma enorme quantidade de recursos para poder disponibilizar pacotes de produtos e serviços, com o intuito de ajudar as empresas a quitar o 13º salário. A intenção dessa oferta é evitar que os empresários se descapitalizem e utilizem os valores para realizar mais compras, a fim de aproveitar o fim do ano e atender à grande demanda desse período.

De qualquer modo, essa é apenas a mais recente ação realizada pela Caixa Econômica, já que, durante esse ano, a instituição vem oferecendo diversas condições e descontos atrativos para a classe empresarial. No mês de maio, por exemplo, o banco reduziu os juros em uma série de serviços disponibilizados para os empresários, chegando a alcançar 0,95% a.m.

Além disso, no mês de agosto, a Caixa disponibilizou um pacote de serviços para os empreendedores que desejavam obter uma maquininha de cartão de crédito. Nesse pacote, a maquininha era entregue aos empresários sem taxas ou cobranças de aluguel. O que é incrível, já que os resultados que uma maquininha de cartão pode trazer para diversos tipos de negócios costumam ser excelentes.

É importante ressaltar também que, no mês de outubro, a Caixa Econômica ofereceu créditos para capital de giro com prazo de carência que colocavam os primeiros pagamentos para o ano de 2019.  Com isso, os empresários conseguiram obter um desafogo a fim de reestruturar seus negócios.

É propaganda para a Caixa Econômica?

Não, não é propaganda para a Caixa Econômica. Como sempre fazemos questão de ressaltar, nossa intenção é ajudar o empresário de diversas formas. Dessa maneira, estamos apenas cumprindo uma das nossas premissas, que envolve instruir os clientes acerca das opções que eles possuem. Ou seja, tudo que estamos apresentando aqui tem caráter apenas informativo. Ademais, a opção por falar da Caixa Econômica foi uma escolha pautada na ideia de que, por usa relação com o Governo, a Caixa tem algumas obrigações, como atender ao Microempreendedor Individual, por exemplo.

Então, veja bem, conhecendo essas medidas, você, enquanto empresário, poderá avaliar se alguma dessas opções pode ser interessante para ajudar o seu negócio a crescer ou a enfrentar algumas dificuldades. Ademais, aqueles que ainda não abriram suas empresas já podem considerar estabelecer uma relação com essa instituição a fim de aproveitar os benefícios desse relacionamento diante de situações futuras.

Fique de olho na Caixa Econômica Federal!

Conforme pôde perceber, nossa intenção com este post foi apresentar algumas medidas que a Caixa vem tomando para estimular os negócios. Como não poderia deixar de ser, cada opção exige um estudo e sugerimos que procure por profissionais de qualidade para avaliar os cenários da sua empresa e projetar as situações com vistas a lhe ajudar a realizar decisões bem fundamentadas.

Cabe destacar também que a Semana Nacional do Crédito, que acontece em novembro, será a última grande ação da Caixa em sua missão para fomentar o mundo dos negócios e ajudar aos empreendedores brasileiros. Além das boas taxas, é bom prestar atenção a esse evento, por conta da oferta de diversas soluções diferentes para diversas classes de empresários.

Por fim, esperamos que você consiga fazer uso dessas informações para ter noção de que a Caixa Econômica pode ser um bom lugar para recorrer diante das dificuldades ou dos planos de investimentos. Caso você tenha alguma dúvida sobre esse ou outros assuntos, ou precise de um contador realmente engajado com o seu novo bom negócio, não deixe de falar conosco. Estaremos à disposição. E não deixe de compartilhar, nos seguir nas redes sociais e se inscrever em nosso canal do Youtube para receber dicas super eficientes. Até a próxima!

Gostou desse post? Então compartilhe...

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn

Receba Nosso Conteúdo de Ouro

Contabilidade Sem Complicações
Descomplique Agora!
Abra a Sua Empresa Agora!
Comece com o pé direito!
Gestão do eSocial Doméstico
Deixe conosco!

Consultas Diversas

Quer realizar consultas de CPFs em diversos órgãos, como o Detran, Serasa, etc? Fale conosco e experimente uma solução rápida que oferecemos especialmente para você!

Tem alguma dúvida?

Deixe a sua mensagem e criaremos conteúdos para atender às suas necessidades!

Doria Contabilidade © | 2018 | Todos os Direitos Reservados