fbpx

Conteúdo de ouro para empreendedores de sucesso

Blog Doria Contabilidade

Coaches Iniciantes... não deixem de conferir essas dicas incríveis!

Coaches Iniciantes... não deixem de conferir essas dicas incríveis!

Atualmente, a figura do Coach é uma das mais populares no mercado. Nas redes sociais, esses profissionais aparecem em diversas frentes e, claro, devido aos variados segmentos que um Coach pode explorar, as ofertas para esse tipo de serviço são muitas. Mas empreender nesse ramo não é fácil e os Coaches sabem muito bem disso, especialmente, os Coaches Iniciantes.

Como especialistas nesse segmento, nós também sabemos das dificuldades enfrentadas pelos Coaches. Por esse motivo, resolvemos falar sobre alguns erros cometidos pelos Coaches Iniciantes e dar algumas dicas para facilitar os primeiros passos do negócio. Sendo assim, não deixe de conferir, pois este post poderá ser muito importante para a sua carreira como Coach.

O contexto do mercado para os Coaches Iniciantes...

Antes de começarmos com as dicas, cabe falar um pouco sobre o contexto desse mercado, que não para de crescer. Em primeiro lugar, é bom saber que um Coach é um profissional que instrui uma pessoa, com o objetivo de fazê-la alcançar a excelência em determinada área. Isto é, o Coach evoca o potencial de uma pessoa em busca da excelência.

Para poder ingressar nesse mercado, os Coaches Iniciantes devem passar por treinamentos específicos, a fim de conquistar certificações que atestem seus conhecimentos. No entanto, um diploma pode não significar nada, se o Coach não se preparar de verdade.

Aliás, esse é um dos principais erros cometidos pelos Coaches Iniciantes. A falta de preparação é um dos fatores que têm levado muitos Coaches a serem tachados como charlatães. Sim, há muita competição nesse segmento e há muitos profissionais sérios, fazendo um ótimo trabalho. Contudo, há aqueles que se preocupam apenas em lucrar, sem organizar um negócio, sem se preocupar com os resultados, ou seja, um lucro rápido e efêmero.

Resumindo, os Coaches Iniciantes encontrarão um mercado de alta competitividade e ainda terão que se preparar a ponto de provar suas capacidades, com resultados reais. As certificação são uma exigência, mas os casos de sucesso é que irão dar a prova social que o profissional precisa para conquistar mais clientes.

Os principais erros cometidos pelos Coaches Iniciantes...

Conforme destacamos, nós somos especialistas em Coaches. Sim, temos uma contabilidade desenhada para atender às peculiaridades desse setor da melhor forma possível. Por conta disso, já acompanhamos algumas histórias de sucesso e nossas pesquisas também nos permitiram apontar alguns erros cometidos pelos Coaches Iniciantes. Confira…

Não definir objetivos e o nicho a explorar…

Esse é um dos erros mais comuns entre os Coaches Iniciantes. Como foi dito, os Coaches podem operar em diversas áreas. Isso leva os Coaches Iniciantes a aceitarem todo e qualquer tipo de serviço. Ao mesmo tempo, eles atendem pessoas querendo emagrecer, pessoas querendo vender, pessoas com problemas na carreira, etc.

Obviamente, essa ação acabará prejudicando o Coach no futuro, já que ele não conseguirá se posicionar como uma autoridade em nenhum nicho. Por isso, a dica para esse caso é: estude o mercado e defina um nicho a ser explorado. Com isso, você poderá estabelecer objetivos mais plausíveis e poderá moldar todo o seu negócio de uma forma muito mais precisa.

Não ver a si mesmos como empreendedores…

Outro problema muito comum entre os Coaches Iniciantes é não considerar sua prestação de serviços como um empreendimento. Isso leva muitos a ficarem estagnados. Afinal, não basta apenas saber tudo sobre o seu segmento no ramo do Coaching. Você precisará ter noções de planejamento, marketing, organização financeira e muito mais.

Assim que o Coach começa a levar o seu negócio a sério, legalizando-se, organizando suas finanças, mantendo uma contabilidade precisa, ele evolui para um outro patamar e passa a “brigar sério” no segmento. E tudo isso começa com uma mudança no mindset.

Então, ser Coach é empreender. Para empreender, você deve obter e aplicar uma série de habilidades que podem (ou não) estar distantes do seu conjunto de conhecimentos. Prepare-se para empreender e o seu negócio terá maiores chances de ser bem-sucedido.

Não se estruturar devidamente…

Sim, um Coach precisa apenas dos conhecimentos e de algumas ferramentas para realizar seu trabalho. Contudo, Coaches Iniciantes têm o sonho de viver dessa profissão, não é mesmo? E como eles farão isso, se não tiverem uma estrutura sólida para garantir seu crescimento?

Estruturar o negócio é definir um ponto de partida com base em um plano de ação muito bem idealizado. Esse plano irá evitar muitos erros e, sem dúvidas, será o fator-chave para o seu sucesso. Como o Coach pode não ter todos os conhecimentos necessários para montar as bases do negócio, ele poderá recorrer a outros profissionais.

Nesse caso, um contador experiente, especializado no segmento, pode ser uma alternativa interessante. Isso é verdade, pois os especialistas saberão como legalizar o negócio e organizá-lo com a intenção de crescer. Melhor ainda, esses profissionais irão garantir a tranquilidade que o Coach precisa para trabalhar em outras frentes. Logo, estruturar-se é essencial e, com uma boa ajuda, não é tão complicado assim.

Coaches Iniciantes, vamos empreender?

Neste post, tratamos de falar sobre alguns erros cometidos pelos Coaches Iniciantes. Conforme pôde notar, a preparação e o planejamento serão cruciais para definir o sucesso do negócio. Planeje tudo com calma e realize todas as suas ações de acordo com os seus objetivo. No futuro, o tempo investido no planejamento será recompensado, pode apostar.

Por fim, esperamos que agora você saiba como estruturar o seu negócio como Coach a fim de evitar erros bem comuns. E claro, se você quiser ajuda para evitar esses problemas e ainda fazer o seu negócio crescer, sugerimos que não deixe de falar conosco. Estamos à disposição dos Coaches Iniciantes para ajudar em seus empreendimentos. E não deixe também de compartilhar o post, nos seguir nas redes sociais e se inscrever em nosso canal do Youtube para receber dicas supereficientes. Até a próxima!

Gostou desse post? Então compartilhe...

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn

Receba Nosso Conteúdo de Ouro

Contabilidade Sem Complicações
Descomplique Agora!
Abra a Sua Empresa Agora!
Comece com o pé direito!
Gestão do eSocial Doméstico
Deixe conosco!

Consultas Diversas

Quer realizar consultas de CPFs em diversos órgãos, como o Detran, Serasa, etc? Fale conosco e experimente uma solução rápida que oferecemos especialmente para você!

Tem alguma dúvida?

Deixe a sua mensagem e criaremos conteúdos para atender às suas necessidades!

Doria Contabilidade © | Todos os Direitos Reservados

×