Conteúdo de ouro para empreendedores de sucesso

Blog Doria Contabilidade

Simulador do Parcelamento do Simples Nacional? Calcule agora!

Simulador do Parcelamento do Simples Nacional? Calcule agora!

No período entre os dias 02 de maio e 09 de julho os empreendedores que apresentam débitos relacionados ao Simples Nacional poderão aderir ao Parcelamento Especial de Regularização Tributária das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte optantes pelo Simples Nacional (Pert/SN). Isto é, o famigerado Parcelamento do Simples Nacional, que concederá descontos de até 90% sobre dívidas atrasadas…

Contudo, como já criamos um belo post explicando tudo sobre o Parcelamento do Simples Nacional, resolvemos apresentar neste post uma ferramenta muito interessante para quem deseja calcular os valores e tomar a decisão de aderir ao programa de uma forma mais bem fundamentada.

Sendo assim, neste post apresentaremos o simulador do Parcelamento do Simples Nacional e explicaremos tudo acerca do seu funcionamento. Desse modo, você não terá quaisquer dúvidas… Podemos começar?

Parcelamento do Simples Nacional: a versão resumida...

Até o dia 09 de julho Microempreendedores Individuais, Microempresas e Empresas de Pequeno Porte poderão aderir ao Pert/SN através do portal e-CAC PGFN. Ao adentrarem no portal, o contribuinte terá as três modalidades de parcelamento oferecidas pelo programa:

  • Parcela única;
  • Parcelado em até 145 meses;
  • Parcelado em até 175 meses.

Contudo, cabe lembrar que o contribuinte deverá pagar o valor de 5% da dívida a título da entrada (ou pedágio, como a PGFN vem chamando). Aliás, essa entrada também pode ser dividida em até cinco prestações mensais sucessivas. Obviamente, o pagamento em uma parcela única é aquele que oferece os maiores descontos, sendo 90% dos juros de mora, 70% as multas e 100% dos encargos legais.

Para maiores informações, não deixe de conferir no post sobre o Parcelamento do Simples Nacional e o interessante vídeo explicativo disponibilizado pela PGFN. Com isso, você ficará sabendo como realizar os procedimentos facilmente. Entretanto, antes disso, vamos aprender como realizar os cálculos através do simulador do Parcelamento do Simples Nacional.

Parcelamento do Simples Nacional: a simulação...

Em primeiro lugar, cabe ressaltar que o simulador é, na verdade, uma planilha de Excel disponibilizada para download pela própria PGFN. Sendo assim, para utilizar o simulador do Parcelamento do Simples Nacional bastará seguir os seguintes passos:

  1. Faça o download do arquivo;
  2. No primeiro campo selecione a modalidade do pagamento. (Parcela única, 145 vezes ou 170 vezes);
  3. Informe a quantidade de parcelas da entrada (ou pedágio);
  4. Informe a quantidade de parcelas em que deseja realizar o pagamento do restante da dívida;
  5. Por fim, preencha todos os quadros amarelos da linha “Total da dívida sem descontos”.

Com isso, o simulador irá lhe apresentar o valor dos descontos concedidos, a valor da dívida com desconto e o valor das parcelas (entrada e demais parcelas mensais).

Parcelamento do Simples Nacional: Fundamente a sua decisão...

Neste post apresentamos o simulador do Parcelamento do Simples Nacional. Conforme pôde notar, nossa intenção foi lhe apresentar uma ferramenta muito útil para lhe ajudar a tomar uma decisão mais bem fundamentada em relação ao parcelamento. Sendo assim, esperamos que considere todas as opções para evitar que a situação fuja do seu controle. Obviamente, caso queira uma ajuda, não deixe de falar conosco, certamente teremos excelentes soluções para o seu negócio! Até a próxima…

Gostou desse post? Então compartilhe...

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn

Receba Nosso Conteúdo de Ouro

Contabilidade Sem Complicações
Descomplique Agora!
Abra a Sua Empresa Agora!
Comece com o pé direito!
Gestão do eSocial Doméstico
Deixe conosco!

Consultas Diversas

Quer realizar consultas de CPFs em diversos órgãos, como o Detran, Serasa, etc? Fale conosco e experimente uma solução rápida que oferecemos especialmente para você!

Tem alguma dúvida?

Deixe a sua mensagem e criaremos conteúdos para atender às suas necessidades!

Doria Contabilidade © | 2018 | Todos os Direitos Reservados