Conteúdo de ouro para empreendedores de sucesso

Blog Doria Contabilidade

Procurando um Bom Negócio? Veja quais áreas estarão em alta em 2019!

Procurando um Bom Negócio? Veja quais áreas estarão em alta em 2019!

Todo empresário sonha em encontrar um bom negócio. Um daqueles negócios que realmente valem a pena investir seus capitais e esforços, não é verdade? Infelizmente, essa tarefa não é tão fácil. No entanto, alguns estudos ajudam o futuro empreendedor a ter uma ideia de segmentos e áreas nas quais talvez valha a pena investir.

Sabendo disso, resolvemos apresentar aos empreendedores que procuram por um bom negócio, alguns negócios que estarão em alta no de 2019. Obviamente, essa lista tomou por base inúmeras informações, dados e nossa experiência. Sendo assim, não deixe de conferir até o fim. Afinal, ano novo, vida nova. Não é o que dizem? Talvez uma dessas ideias lhe ajude a pavimentar o caminho para o seu sucesso! Vamos conferir?

O que pode ser considerado um bom negócio?

Sem qualquer pretensão de agir como donos da verdade, resolvemos elencar nessa primeira seção algumas informações importantes. Pense bem: às vezes aquilo que uma pessoa julga como bom negócio pode acabar não sendo tão bom assim para outra pessoa. Isso acontece, pois todos tem suas próprias noções de sucesso.

Com base nessa informação, ressaltamos que é necessário saber como avaliar nossas vidas, nossos princípios e, somente após uma profunda reflexão, decidir aquilo que definimos como bom ou não. Sem dúvidas, se avaliarmos de forma fria, um bom negócio é aquele gera o maior lucro. Contudo, esse negócio seria realmente bom se você tivesse que abrir mão da própria saúde para alcançar os melhores resultados? Para muitos, viver em um ambiente estressante não vale a pena.

Dessa forma, destacamos que, em nossa lista, focamos apenas nos aspectos frios de um negócio, ok? Isto é, aspectos como demandas do mercado, tendências de consumo, custos, facilidade para começar, etc. Com isso, você, que está interessado em começar um novo negócio, poderá definir seus padrões e, após isso, avaliar todas as questões de uma forma mais racional. Então, vamos lá!

O ramo da Beleza

Salões de beleza, barbearias, centros de estética e afins. Todo esse “universo da beleza” vem crescendo de uma forma surpreendente nos últimos anos e, ao que tudo indica, esse bom negócio continuará em alta em 2019. Aliás, cabe lembrar que os produtos e serviços desse ramo têm uma alta procura, tanto dos homens quanto das mulheres.

Não à toa, segundo os dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, o Brasil é o terceiro maior mercado consumidor em relação a produtos cosméticos e serviços estéticos. Ademais, é importante ressaltar que as opções de investimentos são muitas, já que é possível atuar na venda de produtos cosméticos e na venda de serviços, nesse último caso, atuando em diversas frentes.

O ramo da Gastronomia

Não é apenas no programa MasterChef que a gastronomia fica no centro das atenções. Não mesmo! No mundo dos negócios, os empreendimentos desse setor continuam sendo altamente lucrativos e as muitas variedades em termos de artes culinárias ajudam a aumentar as oportunidades.

Nesse sentido, um grande exemplo é a crescente tendência que vem forçando muitas pessoas a optar por alimentos mais saudáveis. Desse modo, negócios que ofereçam produtos orgânicos ou pratos voltados ao público vegetariano podem ser uma boa ideia.

E claro, sempre haverá alguma forma interessante de explorar o mundo da gastronomia, como é o caso do segmento dos Food Trucks que, nos últimos 10 anos, cresceu 85% e, de acordo com os dados, não parece estar próximo de apresentar um declínio nesse número, mantendo-se como um bom negócio.

O ramo do Coaching

Ensinar uma expertise, ajudar a pessoa a alcançar melhores resultados em diversas esferas da vida. É esse o objetivo geral de um Coach. E, nos últimos tempos, esse profissional se tornou uma figura carimbada no Brasil. Para se ter uma ideia, a Federação Internacional do Coaching divulgou que, nos últimos 5 anos, esse mercado aumentou em 300% no Brasil.

Nesse caso, é importante ressaltar que, por mais que esse seja um bom negócio, existe uma competição muito grande que, para ser vencida, exige que o profissional invista na carreira, realizando cursos preparatórios e obtendo as devidas certificações.

O ramo dos Pets

Outra tendência que acabou dando oportunidades para muitos negócios, é a forma como as pessoas passaram a “amar ainda mais” os seus pets. Pois é! Animais domésticos são tratados como se fossem membros da família e, por isso, com as opções certas para as necessidades dos amantes dos bichinhos, uma empresa pode alcançar excelentes resultados.

Para ilustrar, uma pesquisa da empresa Euromonitor, feita recentemente, apontou que o Brasil corresponde a 5% do mercado mundial de produtos relacionados a pets. Assim, é possível dizer que a demanda não será o problema e tampouco a falta de opções, já que é possível atuar em diversas frentes dentro desse segmento.

Vamos iniciar o seu novo bom negócio?

Conforme pôde notar, o ano de 2019 está pronto para oferecer algumas opções interessantes para aqueles que procuram por um bom negócio para investir seu tempo e esforço. Como não poderia deixar de ser, o ideal é que, antes de dar qualquer passo, você considere os prós e contras da ideia e não negligencie a necessidade de buscar por instruções de um profissional capacitado.

Por fim, esperamos que você consiga fazer uso dessas dicas para nortear suas ideias e planos de negócios. Caso você tenha alguma dúvida sobre esse ou outros assuntos, ou precise de um contador realmente engajado com o seu novo bom negócio, não deixe de falar conosco. Estaremos à disposição. E não deixe de compartilhar, nos seguir nas redes sociais e se inscrever em nosso canal do Youtube para receber dicas super eficientes. Até a próxima!

Gostou desse post? Então compartilhe...

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn

Receba Nosso Conteúdo de Ouro

Contabilidade Sem Complicações
Descomplique Agora!
Abra a Sua Empresa Agora!
Comece com o pé direito!
Gestão do eSocial Doméstico
Deixe conosco!

Consultas Diversas

Quer realizar consultas de CPFs em diversos órgãos, como o Detran, Serasa, etc? Fale conosco e experimente uma solução rápida que oferecemos especialmente para você!

Tem alguma dúvida?

Deixe a sua mensagem e criaremos conteúdos para atender às suas necessidades!

Doria Contabilidade © | 2018 | Todos os Direitos Reservados