fbpx

Conteúdo de ouro para empreendedores de sucesso

Blog Doria Contabilidade

Como ser Personal Organizer? Conheça os primeiros passos!

Como ser Personal Organizer? Conheça os primeiros passos!

Escolher uma carreira ou optar por uma mudança drástica é sempre um desafio. Muitas vezes, a gente não faz ideia do que deseja fazer na vida. Muitas vezes, ficamos amarrados a um emprego que só nos traz infelicidade. A gente pensa: é esse emprego que paga as contas, tá bom”. Mas será que só isso basta?

Pensando nisso, resolvemos reservar este post para quem está pensando em começar uma carreira como Personal Organizer. Esse segmento tem crescido de uma forma muito interessante. E a Doria Contabilidade, como especialista em negócios desse gênero, pode lhe apresentar o que você precisa para descobrir como ser Personal Organizer. Vamos começar?

O que faz um Personal Organizer?

Ok, para começarmos a avaliar essa opção profissional é imperativo saber como opera um Personal Organizer. Nesse caso, podemos resumir a atuação desse tipo de profissional do seguinte modo:

  • O Personal Organizer é o profissional especializado em praticidade. Organizando ambientes, espaços e rotinas, o profissional garante que a eficiência de pessoas e empresas possa alcançar níveis excelentes.

Muitos profissionais da área dizem que um Personal Organizer pode atuar em qualquer lugar que precise de organização. Logo, quem deseja descobrir como ser Personal Organizer, precisa saber que ingressar nessa profissão significa atuar na organização de residências, mudanças, documentos, fotos, escritórios, rotinas domésticas, rotinas empresariais, agendas pessoais, agendas profissionais e muito mais.

Resumindo, ser Personal Organizer significa “arrumar a casa”, para garantir que a eficiência das pessoas que atuam em determinado ambiente possa ser elevada. O profissional faz tudo ficar mais prático e funcional.

Não à toa, esse tipo de serviço tem sido muito valorizado. Afinal, o contexto atual de muitas pessoas engloba a busca por maior produtividade, aumento de foco e afins. Com um ambiente propício ao alcance desses objetivos, tudo fica mais fácil. E muita gente acredita que vale a pena pagar por isso.

Obviamente, não há como ser um Personal Organizer sem preparação. Esse profissional deve estar muito bem preparado para poder atender às expectativas dos contratantes. Por isso, vamos falar dessa preparação…

A profissão tem exigências ou normas?

Como você já deve ter percebido, a profissão Personal Organizer ainda é relativamente nova no mercado. Por esse motivo, ainda não existem normas reguladoras.

A atividade, de acordo com algumas autoridades do segmento, pode ser classificada como Atividade Profissional de Organização e Produtividade. Porém, essa definição é mais um conceito do que uma regra legal.

Aliás, além de não ser regulamentada, a profissão não é reconhecida pelo Ministério do Trabalho, ou seja, ela não possui um CBO (que é o código que relaciona todas as profissões reconhecidas no país).

Mas, por favor, não se engane. A falta de regulamentação e de reconhecimento não indica que esse nicho não pode ser explorado. Pelo contrário, hoje em dia, a profissão tem garantido o sustento de muita gente. Na verdade, certas pessoas do segmento têm obtido resultados altíssimos.

Como você já deve saber, serviços personalizados têm estado em alta e o Personal Organizer está dentro desse “grupo”.

Além do mais, a falta de normas pode ser um incentivo para quem está começando. Pense bem: se não há normas para atender, você pode ganhar autoridade dentro do segmento apenas pelo seu próprio esforço. Estudando e conquistando clientes, você poderá se tornar Personal Organizer e criar um negócio muito lucrativo.

Mas afinal... como ser Personal Organizer?

Em primeiro lugar, conhecer a profissão e se especializar nela é algo imperativo. Como se trata de um segmento em alta, não faltarão cursos e programas de qualificação.

Assim como em qualquer profissão, dominar técnicas é essencial. Entenda como funciona “a arte”. Estude bastante. Domine tudo! Com os seus conhecimentos, você poderá avançar e se destacar.

Após ter passado por todas as fases de preparação, você já poderá se considerar um(a) Personal Organizer. Daí, é chegada a hora de começar a assumir uma mentalidade empreendedora. Vai abrir uma empresa? Como vai conquistar seus clientes? Como vai oferecer seus serviços?

Lembre-se de que se trata de um segmento em crescimento. Desse modo, educar as pessoas acerca da profissão e dos benefícios dos serviços será muito importante.

Monte um plano de negócios, considerando suas estratégias de marketing, os recursos necessários para começar, a forma como irá controlar as finanças, etc. Nesse caso, o ideal é procurar por um contador especializado para que ele possa esclarecer certas ideias e projetar certas situações.

Ingressar nessa profissão pode ser um grande desafio, mas o retorno também pode ser alto. Muitos dos nossos clientes têm ganhos expressivos e, com o apoio da nossa gestão contábil e empresarial, têm levado seus negócios em frente de forma sólida.

Agora que descobriu como ser Personal Organizer... vamos em frente?

Neste post, tratamos de apresentar a profissão Personal Organizer. Como pôde perceber, trata-se de um segmento pouco explorado, mas que tem crescido consideravelmente nos últimos anos.

Apesar da falta de regulamentação ou de reconhecimento da profissão, o ideal é fazer o possível para se especializar no segmento. Procure por treinamentos e qualificações. Domine as técnicas e, com esforço e dedicação, você poderá começar a oferecer os seus serviços, alcançando assim bons resultados.

Por fim, esperamos que as informações apresentadas tenham lhe ajudado a ter uma ideia melhor sobre a profissão e sobre os primeiros passos para descobrir como ser Personal Organizer. E, claro, se precisar de alguma ajuda para legalizar e gerenciar o seu negócio, sugerimos que não deixe de falar conosco. Estamos à disposição. A Doria Contabilidade é especialista em Contabilidade para Personal Organizer e vai adorar te ajudar. E não deixe também de compartilhar o post, nos seguir nas redes sociais e se inscrever em nosso canal do Youtube para receber dicas supereficientes. Até a próxima!

Gostou desse post? Então compartilhe...

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn

Receba Nosso Conteúdo de Ouro

Contabilidade Sem Complicações
Descomplique Agora!
Abra a Sua Empresa Agora!
Comece com o pé direito!
Gestão do eSocial Doméstico
Deixe conosco!

Consultas Diversas

Quer realizar consultas de CPFs em diversos órgãos, como o Detran, Serasa, etc? Fale conosco e experimente uma solução rápida que oferecemos especialmente para você!

Tem alguma dúvida?

Deixe a sua mensagem e criaremos conteúdos para atender às suas necessidades!

Doria Contabilidade © | Todos os Direitos Reservados

×