fbpx

Conteúdo de ouro para empreendedores de sucesso

Blog Doria Contabilidade

Contabilidade para Dentistas? Veja como seu negócio será beneficiado!

Contabilidade para Dentistas? Veja como seu negócio será beneficiado!

Nos últimos posts, a Doria Contabilidade tem falado sobre a importância de ter contadores especializados em determinado segmento. Obviamente, nossos posts têm abordado aqueles segmentos que fazem parte do nosso grupo de especialidades. Assim, chegou a hora de falarmos sobre a Contabilidade para Dentistas e Clínicas Odontológicas. Afinal, um time especializado poderá favorecer esses negócios de muitas formas.

Desse modo, se você possui uma Clínica Odontológica e quer explorar a sua carreira de Dentista de uma forma ainda mais eficiente, sugerimos que não deixe de ler este post. As informações apresentadas aqui serão essenciais para você reconhecer o quanto uma Contabilidade para Dentistas poderá beneficiar o seu negócio. Vamos começar?

Contabilidade para Dentistas: Uma visão geral!

Os negócios na área da odontologia costumam ser explorados de duas formas: o dentista, como profissional autônomo e o dentista, como clínica odontológica. Obviamente, o primeiro caso é menos complexo do que o segundo, já que a clínica possui diversas exigências.

De qualquer forma, o fato é que um dentista, seja como profissional ou como clínica, tem que realizar os atendimentos, tratamentos, etc. Isso quer dizer que ele é um profissional extremamente atarefado, ainda mais se ele possuir uma grande carteira de clientes, com agendamentos em quase todos os horários.

Agora imagine ter que realizar todos os tratamentos e ainda ter que tomar conta das finanças, das normas e de outros aspectos do negócio. Difícil! É nesse momento que uma Contabilidade para Dentistas pode ajudar, uma vez que ela conhece as particularidades do negócio, as normas inerentes a ele e todas as obrigações que deverão ser atendidas.

E mais, quando o time é realmente especializado, ele consegue agilizar uma série de procedimentos, consegue entender algumas normas e aplicá-las de uma forma mais benéfica para o negócio e, claro, pode ajudar na organização da empresa, deixando o dentista livre para fazer aquilo que sabe melhor.

Para completar, uma boa Contabilidade para Dentistas, entende como funcionam os impostos inerentes a esse tipo de atividade. Com esse entendimento, é possível elaborar um belo planejamento tributário e reduzir ao máximo o valor dos impostos. E no Brasil, os impostos podem ser pesados.

Contabilidade para Dentistas: Os aspectos legais!

Para começar a operar em um negócio legítimo, o dentista deverá legalizar a sua empresa. Como dissemos, o dentista poderá optar por constituir uma empresa ou agir como profissional liberal. Em ambos os casos, o indicado é buscar por uma Contabilidade para Dentistas a fim de obter maiores esclarecimentos acerca dos aspectos legais e das obrigações tributárias. Isso evitará problemas futuros e ainda garantirá que o negócio já comece de uma forma eficiente.

De qualquer modo, é importante destacar alguns pontos cruciais para o processo de legalização. Em primeiro lugar, é imperativo que o Dentista tenha o seu registro profissional nos órgãos responsáveis por essa classe de profissionais. Depois disso, será necessário obter as autorizações da vigilância sanitária.

Esses processos são marcados por muita burocracia e uma série infindável de requisitos. Logicamente, a Contabilidade para Dentistas irá agilizar todos esses procedimentos, solicitando a documentação necessária e utilizando toda a sua experiência para evitar os muitos erros que acabam atrasando, e muito, o andamento das ações.

Aliás, é sempre bom ressaltar que a Contabilidade para Dentistas será capaz de lhe indicar qual o melhor caminho a seguir, ou seja, se agir como profissional liberal será melhor do que ter uma clínica ou vice-versa. E claro, ela irá lhe ajudar a seguir os passos mais eficientes em ambos os processos.

Contabilidade para Dentistas: Finanças e Tributos!

Assim como foi dito, um dos pontos mais importantes na atuação de um contador é, sem dúvidas, o planejamento tributário. Com seus estudos nessa área, o profissional consegue verificar qual será o melhor regime tributário para o seu negócio, garantindo que a sua carga tributária seja, dentro da lei, a menor possível.

Isso, obviamente, acabará tendo um impacto muito positivo nos resultados. Não à toa, os negócios vêm valorizando cada vez mais os contadores que trazem boas soluções nesse sentido. E, sem dúvidas, uma contabilidade especializada em determinado segmento, consegue alcançar bons números de um forma muito mais eficiente.

Além do mais, o aspecto financeiro do seu negócio é muito importante. Saber organizar receitas e despesas, controlar custos, manter um bom fluxo de caixa e realizar outros tipos de controle são as premissas de um crescimento sustentável.

Nesse sentido, a melhor Contabilidade para Dentistas é aquela que ajuda o empresário a realmente cuidar do seu negócio. Isso quer dizer, que os profissionais ajudam o empresário a gerenciar a empresa e controlar suas finanças, indo muito além de um serviço que se ocupa apenas de atender às exigências. Como sempre dissemos, o contador é um parceiro de negócios e, por isso, ele deve se esforçar para ajudar seus parceiros a crescer.

Vamos fazer a sua Contabilidade para Dentistas?

Como pôde perceber, este post tratou de elencar os pontos em que uma boa Contabilidade para Dentista poderá lhe ajudar. Desse modo, o ideal é sempre procurar por um time especializado e experiente, mesmo antes de abrir o seu negócio. Com isso, você estará garantindo que o seus primeiros passos já sejam dados no caminho certo.

Por fim, esperamos que você consiga fazer uso dessas informações para nortear suas ideias, planos de negócios e, claro, que tenha descoberto os benefícios que uma Contabilidade para Dentistas poderão trazer para o seu negócio. Caso você tenha alguma dúvida sobre esse ou outros assuntos, ou precise de um contador de confiança para lhe ajudar a crescer de forma sustentável e longe dos problemas, não deixe de falar conosco. Estaremos à disposição. E não deixe também de compartilhar o post, nos seguir nas redes sociais e se inscrever em nosso canal do Youtube para receber dicas supereficientes. Até a próxima!

Gostou desse post? Então compartilhe...

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Receba Nosso Conteúdo de Ouro

Contabilidade Sem Complicações
Descomplique Agora!
Abra a Sua Empresa Agora!
Comece com o pé direito!
Gestão do eSocial Doméstico
Deixe conosco!

Consultas Diversas

Quer realizar consultas de CPFs em diversos órgãos, como o Detran, Serasa, etc? Fale conosco e experimente uma solução rápida que oferecemos especialmente para você!

Tem alguma dúvida?

Deixe a sua mensagem e criaremos conteúdos para atender às suas necessidades!

Doria Contabilidade © | Todos os Direitos Reservados

×