fbpx

Conteúdo de ouro para empreendedores de sucesso

Blog Doria Contabilidade

Contabilidade para Nutricionista: dicas práticas para a abertura do seu consultório!

Contabilidade para Nutricionista: dicas práticas para a abertura do seu consultório

No último post voltado para os empreendedores da área de Nutrição, deixamos claro o quanto uma Contabilidade para Nutricionista pode favorecer um negócio desse tipo. Seja como Pessoa Física ou Pessoa Jurídica, o ideal é contar com o apoio de bons parceiros. E, claro, o contador é um deles.

Neste post, continuaremos falando sobre a Contabilidade para Nutricionista. Entretanto, daremos ênfase a alguns aspectos práticos que devem anteceder os processo de abertura de um consultório. Desse modo, você terá um bom passo a passo e poderá começar o seu negócio com o pé direito. Sendo assim, não deixe de conferir, pois este post está imperdível.

O apoio de uma Contabilidade para Nutricionista...

Sem entrar em uma repetição excessiva, esta seção servirá apenas para relembrar os pontos em que uma Contabilidade para Nutricionista pode favorecer o seu negócio. Acompanhe:

  • Atendimento às normas legais;
  • Cumprimento das obrigações tributárias e acessórias;
  • Gestão financeira;
  • Planejamento Tributário (pagar menos impostos, dentro da lei);
  • Departamento Pessoal;
  • Emissão de Notas Fiscais;
  • Tomada de decisões estratégicas.

Enfim, tudo isso está incluso no pacote de uma boa Contabilidade para Nutricionista. Entretanto, o enfoque neste post será dado a algumas dicas práticas que podem lhe ajudar quando você decide dar o primeiro passo rumo a evolução do seu negócio…

A Contabilidade para Nutricionista e a abertura do seu consultório...

Profissionais da área de nutrição estão sempre em dúvida sobre prestar os serviços como Pessoa Física ou como Pessoa Jurídica. Obviamente, cada caso tem as suas particularidades e, dependendo dos objetivos da pessoa, um alternativa pode funcionar melhor do que a outra.

Partindo do princípio de que você tomou a decisão de operar como Pessoa Jurídica, abrindo um consultório e almejando resultados mais expressivos, o primeiro passo a ser tomado é realizar um profundo planejamento.

Para começar, é necessário avaliar todas as exigências legais. Isto é, além de obter os devidos registros junto ao órgão fiscalizador da classe, também é necessário obter o alvará de funcionamento e atender às normas da vigilância sanitária para esse tipo de negócio.

Antes de dar entrada nos processos, é necessário realizar um estudo de viabilidade, projetar situações nos diversos tipos empresariais existentes e pensar nos possíveis cenários, em termos de impostos, para os tipos de regime tributário.

Sim, as decisões fogem da alçada de um profissional de nutrição. E é por isso que sempre dissemos que um empreendedor de sucesso deve procurar por boas parcerias e confiar em seus parceiros. Afinal, é quase impossível dominar todas as facetas de um negócio por conta própria.

A Contabilidade para Nutricionista e a gestão do negócio...

Com o consultório já operando, os cuidados a serem tomados com o negócio só aumentam. Uma empresa tem uma série de obrigações, deve recolher os impostos corretamente, lidar com questões trabalhistas, documentos e muito mais.

Novamente, lidar com tudo isso, enquanto realiza a prestação de serviços, é algo que pode ser muito pesado para profissionais de nutrição. Sem contar que as questões envolvendo números e previsões costumam tomar tempo e levantar muitas dúvidas.

Para ilustrar, podemos citar o exemplo do controle do fluxo de caixa. Como você já deve saber, a Doria Contabilidade oferece o serviço de Contabilidade para Nutricionista. Por conta da nossa experiência com o segmento, pudemos acompanhar muitos problemas relacionados a controles financeiros.

Sim, os controles podem ser feitos por qualquer pessoa organizada, mas não é fácil. Muito menos, quando sua atenção e o seu tempo devem ser investidos em outras ações, como a prestação de serviços. Com um bom contador ao lado, tudo fica mais fácil.

Ainda assim, podemos dizer que a dica para realizar o controle é apostar em uma organização perfeita. Seja usando planilhas ou sistemas mais complexos, o importante é realmente controlar entradas e saídas de uma forma contínua. Para lhe ajudar, temos um eBook muito interessante sobre Gestão Financeira. Dá uma olhada. Junto com o eBook, você ainda ganha algumas planilhas grátis muito boas.

E os custos...

Muita gente negligencia essa parte. O controle de custos é essencial para a sobrevivência de qualquer negócio. Quanto maior for o seu conhecimento acerca dos custos envolvidos nas suas operações, maior será a versatilidade do seu negócio.

Imagine como seria a sua definição de preços sem avaliar a estrutura dos custos antes. Seria o caos! Felizmente, existem documentos e demonstrativos contábeis que podem ajudar muito nesse sentido. Os melhores empresários sabem o valor de uma DRE, quando a intenção é tomar uma decisão inteligente.

Ademais, com um bom contador ao seu lado, nem mesmo a dificuldade de entender as informações contábeis será um problema. Um bom contador sabe descomplicar as informações e oferecer ao parceiro um boa série de conselhos poderosos.

Quer conhecer a nossa Contabilidade para Nutricionista?

Neste post, demos algumas dicas práticas que, geralmente, podemos aprender com um bom serviço de Contabilidade para Nutricionista. Como pôde notar, ter um contador ao lado, para lhe ajudar a operar o seu negócio, é garantir que o seu negócio cresça de forma sustentável e longe de maiores problemas.

Por fim, esperamos que essas dicas tenham sido úteis. E, claro, se precisar de alguma ajuda para fazer garantir o sucesso do seu negócio (começando com o pé direito), sugerimos que não deixe de falar conosco. Estamos à disposição. A Doria Contabilidade também se dedica à Contabilidade para Nutricionista e sabe, como poucos, aquilo que você precisa para alcançar o sucesso. E não deixe também de compartilhar o post, nos seguir nas redes sociais e se inscrever em nosso canal do Youtube para receber dicas supereficientes. Até a próxima!

Gostou desse post? Então compartilhe...

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Receba Nosso Conteúdo de Ouro

Contabilidade Sem Complicações
Descomplique Agora!
Abra a Sua Empresa Agora!
Comece com o pé direito!
Gestão do eSocial Doméstico
Deixe conosco!

Consultas Diversas

Quer realizar consultas de CPFs em diversos órgãos, como o Detran, Serasa, etc? Fale conosco e experimente uma solução rápida que oferecemos especialmente para você!

Tem alguma dúvida?

Deixe a sua mensagem e criaremos conteúdos para atender às suas necessidades!

Doria Contabilidade © | Todos os Direitos Reservados

×