fbpx

Conteúdo de ouro para empreendedores de sucesso

Blog Doria Contabilidade

Descubra Como Organizar uma Empresa para um bom Ano novo!

Descubra Como Organizar uma Empresa para um bom Ano novo!

A transição para um novo ano costuma ser o momento ideal para adotar práticas como: organizar uma empresa, alterar o regime tributário, migrar a contabilidade para outro escritório, criar um orçamento anual, etc. Obviamente, todas essas práticas fazem uso de toda a motivação que um ano novo traz para nossos espíritos empreendedores.

Dessa forma, para lhe ajudar a descobrir como organizar uma empresa para o ano novo, a fim de sair das dívidas ou prepará-la para alcançar novos resultados, resolvemos apresentar algumas dicas que, sem dúvidas, serão cruciais para o seu sucesso. Sendo assim, se você também acredita que o ano de 2019 será excelente para o seu negócio, não deixe de conferir até o fim… Vamos começar?

Para descobrir como organizar uma empresa é necessário “arrumar a casa”

Em qualquer esfera da vida, qualquer plano de organização fica extremamente complicado se ele tiver início no meio do caos. Logo, para descobrir como organizar uma empresa para entrar em 2019 com o pé direito, o primeiro passo é dar uma boa “arrumada na casa”.

Isto é, verifique a sua situação financeira, o seu histórico de transações, as contas a pagar e a receber. Faça um levantamento completo das suas operações, do seus erros e dos seus acertos. Conforme poderá perceber, esse exercício é uma espécie de retrospectiva de fim de ano. Afinal, você irá reviver tudo que aconteceu e organizar os dados a fim de gerar informações que poderão ser aplicadas no ano novo.

Aliás, neste ano, que já está chegando ao fim, a Doria Contabilidade apresentou a todos o eBook “Gestão Financeira Um Guia para o(a) Empreendedor(a) de Sucesso!”, para ajudar a organizar as contas. Esse eBook traz duas planilhas adicionais que poderão lhe ajudar.

E mais, como um dos destaques da nossa Black Friday, estamos oferecendo o eBook: “Planejamento Anual Crie o seu Orçamento e mude o rumo do seu negócio”, que está cheio de dicas incríveis para lhe ajudar nesse sentido. Ou seja, se não sabe por onde começar, esses materiais serão de extrema valia para você.

Não há como organizar uma empresa sem sacrifícios

Veja bem, uma empresa é o sustento do empresário, correto? Por esse motivo, todo e qualquer esforço dedicado a melhorar os resultados dessa empresa serão válidos. Contudo, em muito casos, esses esforços serão grandes sacrifícios. Por exemplo, os empresários realmente preocupados com suas empresas e seus funcionários costumam abrir mão de parte dos seus pró-labores para poder atender aos compromissos da empresa.

Em outros casos, os empresários costumam fazer serão até tarde da noite com intuito de organizar as contas, planos, etc. Dessa maneira, fica claro que não há como organizar uma empresa sem uma boa dose de sacrifícios. De qualquer modo, é bom sempre ter em mente que nenhum sacrifício é feito sem uma contrapartida. Isso quer dizer que os sacrifícios feitos hoje poderão ser o diferencial do seu sucesso no futuro.

Ademais, embora um novo ano seja uma data motivadora para a realização de novos investimentos, o ideal é pesar muito bem todas as opções e verificar se a sua empresa está realmente preparada para dar um salto muito grande.

Como organizar uma empresa sem conhecer os problemas?

Conhecer suas forças e fraquezas, ameaças e oportunidades é uma das práticas mais comuns no ambiente empresarial. Nesse momento, como você já “arrumou a casa” a sua organização começará a adotar um caráter mais estratégico.

Assim, se o seu negócio estiver com muitas dívidas, por exemplo, faça uma relação de todas elas. Analise a sua disponibilidade para quitá-las. Se não puder eliminar todas elas, escolha aquelas que possuem os juros maiores, pague-as e evite problemas ainda mais graves no futuro.

Nesse caso, não esqueça de projetar os valores para saber “quanto essa conta vai dar” até o dia em que você poderá pagá-la. (Por isso, organizar as finanças e ter um bom orçamento é tão importante). E lembre-se que sempre há a opção de renegociar as dívidas ou adquirir financiamentos para reestruturar o negócio.

E claro, caso você não tenha tanto domínio sobre os cálculos e projeções que deverão ser feitos, não hesite em procurar por um profissional da área. Sem dúvidas, um contador experiente irá lhe ajudar a elaborar planos cujos resultados irão impactar de forma extremamente relevante nos seus resultados. Jamais se esqueça de que o contador é um parceiro de negócios e que a última coisa que ele deseja ver é um cliente tendo que encerrar uma empresa.

Não há como organizar uma empresa sem esforço!

Neste post, fizemos o possível para mostrar como organizar uma empresa para o ano novo. Como pôde perceber, a organização demanda muito sacrifício e esforço. Felizmente, com o apoio de um bom profissional da área, todos os seus planos poderão ser elaborados de uma forma muito eficiente, ou seja, não deixe de integrar o seu contador às suas estratégias. Com certeza, ele lhe será muito útil.

Por fim, esperamos que você consiga fazer uso dessas dicas para nortear suas ideias e planos de negócios. Caso você tenha alguma dúvida sobre esse ou outros assuntos, ou precise de um contador que lhe mostre como organizar uma empresa de forma eficiente, não deixe de falar conosco. Estaremos à disposição. E não deixe também de compartilhar o post, nos seguir nas redes sociais e se inscrever em nosso canal do Youtube para receber dicas super eficientes. Até a próxima!

Gostou desse post? Então compartilhe...

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn

Receba Nosso Conteúdo de Ouro

Contabilidade Sem Complicações
Descomplique Agora!
Abra a Sua Empresa Agora!
Comece com o pé direito!
Gestão do eSocial Doméstico
Deixe conosco!

Consultas Diversas

Quer realizar consultas de CPFs em diversos órgãos, como o Detran, Serasa, etc? Fale conosco e experimente uma solução rápida que oferecemos especialmente para você!

Tem alguma dúvida?

Deixe a sua mensagem e criaremos conteúdos para atender às suas necessidades!

Doria Contabilidade © | 2018 | Todos os Direitos Reservados