fbpx

Conteúdo de ouro para empreendedores de sucesso

Blog Doria Contabilidade

Contabilidade para Dentistas: atendendo às normas e pagando menos impostos!

Contabilidade para Dentista: atendendo às normas e pagando menos impostos!

Empreender na área da odontologia tem se revelado uma ótima forma de obter lucros e autoridade no segmento. Um dentista empreendedor realiza os seus serviços com alta qualidade e ainda fica antenado com as mudanças do mercado, as novas estratégias e muito mais. Obviamente, fazer tudo isso por conta própria é um desafio e tanto. Por isso, a contabilidade para dentista pode ser uma grande solução para potencializar os resultados.

Neste post, resolvemos falar um pouco sobre a contabilidade para dentista, dando ênfase aos aspectos legais e tributários de um negócio. Afinal, esses pontos são essenciais para montar a base de uma clínica odontológica de sucesso. Sendo assim, não deixe de acompanhar até o fim, pois este post irá abrir os seus olhos em relação a muitas coisas…

Contabilidade para Dentista: atendendo às normas...

Qualquer negócio dentro da área da saúde deve atender a uma série de normas bem específicas. No caso dos dentistas, as normas podem ser um grande entrave, durante a fase de criação do negócio. Os processos são burocráticos e as exigências dos órgãos fiscalizadores exigem um cuidado redobrado.

Além disso, o próprio profissional deve estar devidamente registrado no Conselho Regional de Odontologia, dentro da jurisdição na qual o negócio está situado. As normas da vigilância sanitária também exigem atenção e, sem atender a elas, o negócio não poderá operar.

Enfim, essas são situações em que uma Contabilidade para Dentista pode ajudar. Como especialistas em negócio de dentistas e clínicas odontológicas, a Doria Contabilidade sabe as dores de cabeça que esses trâmites podem gerar, se você não souber o que está fazendo.

Um bom contador poupa tempo e relaciona todos os documentos de acordo com as exigências, garantindo que a parte burocrática seja resolvida rapidamente. E sim, o contador já organizará tudo para que o negócio tenha um começo perfeitamente alinhamento com os objetivos do empreendedor. Ter uma base sólida para começar é algo realmente sem valor. Lembre-se de que todo o tempo investido no planejamento inicial será recompensado depois, com maior segurança e melhores resultados.

Contabilidade para Dentista: o planejamento tributário...

Ao contratar uma Contabilidade para Dentista, o profissional deverá avaliar o potencial do time contratado, em relação aos aspectos tributários e contábeis. Por exemplo, um contador deverá explicar, com números precisos,  se, para os objetivos do empreendedor, é melhor operar como empresa ou como profissional liberal.

Sim, os objetivos do empreendedor devem ser considerados e, diante disso, a Contabilidade para Dentista deverá traçar uma série planos, gerar previsões e situações simuladas. Com isso, o empreendedor dará início ao seu negócio com total segurança e com metas muito bem definidas.

Além do mais, a questão tributária deve sempre ser muito estudada. A escolha do regime tributário só pode ser feita uma vez por ano. Por isso, o faturamento e as peculiaridades do negócio deverão ser sempre estudados a fim de garantir que o empreendedor esteja sempre pagando o menor valor, em termos de impostos.

Lembrando que esse “pagar menos impostos” é feito dentro da lei. Pois é! A Contabilidade para Dentista avaliará o negócio constantemente e buscará por soluções para minimizar o impacto das cargas tributárias nos resultados do negócio. Em um país como o Brasil, no qual os impostos são pesados, esses estudos têm enorme valor.

E qual é a diferença entre a Contabilidade para dentistas e para clínicas?

Nesse caso, é possível verificar algumas regras diferentes em cada caso. Profissionais Liberais recolhem seus impostos como pessoas físicas. Ademais, os registros contábeis são feitos de uma forma diferenciada. Para esse tipo de negócio, a Contabilidade para Dentista acaba operando como uma verdadeira gerente do negócio, dando ao profissional a liberdade para prestar seus serviços com a maior qualidade possível.

Quando o dentista resolve abrir um clínica odontológica, ele está criando uma nova personalidade, uma Pessoa Jurídica. Nessa opção, tem-se a adição de outras variáveis, obrigações diferenciadas, a necessidade de uma contabilidade mais complexa, etc.

Por conta disso, procurar por um contador antes de colocar os planos em prática é muito importante. O profissional contábil irá avaliar o seu plano de negócios (ou montar um junto com você) e lhe ajudar a definir qual cenário é mais interessante para o tipo de empreendimento que você tem em mente.

Seja qual forem as suas escolhas, a Contabilidade para Dentista funcionará como um valiosa fonte de informações estratégicas, a base dos seus controles, uma fonte de insights poderosos e o seu escudo contra problemas com os órgãos fiscalizadores e a pesada carga tributária do Brasil.

Quer conhecer a nossa Contabilidade para Dentistas?

Neste post, tratamos de falar um pouco sobre o potencial de uma contabilidade para dentista, no que diz respeito ao atendimento às normas e ao planejamento tributário. Conforme pôde notar, os profissionais contábeis irão avaliar o seu plano de negócios e lhe ajudar a definir o caminho que mais se ajusta aos seus objetivos, enquanto empreendedor. Um bom contador será um valioso parceiro de negócios, jamais se esqueça disso.

Por fim, esperamos que agora você tenha conseguido vislumbrar o verdadeiro potencial de uma boa Contabilidade para Dentista. E, claro, se precisar de alguma ajuda para fazer garantir o sucesso do seu negócio (começando com o pé direito), sugerimos que não deixe de falar conosco. Estamos à disposição. A Doria Contabilidade é especialista em negócios de dentistas e clínicas odontológicas e ficará feliz em ajudar. E não deixe também de compartilhar o post, nos seguir nas redes sociais e se inscrever em nosso canal do Youtube para receber dicas supereficientes. Até a próxima!

Gostou desse post? Então compartilhe...

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn

Receba Nosso Conteúdo de Ouro

Contabilidade Sem Complicações
Descomplique Agora!
Abra a Sua Empresa Agora!
Comece com o pé direito!
Gestão do eSocial Doméstico
Deixe conosco!

Consultas Diversas

Quer realizar consultas de CPFs em diversos órgãos, como o Detran, Serasa, etc? Fale conosco e experimente uma solução rápida que oferecemos especialmente para você!

Tem alguma dúvida?

Deixe a sua mensagem e criaremos conteúdos para atender às suas necessidades!

Doria Contabilidade © | Todos os Direitos Reservados

×